sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Paz no trânsito???

Hoje foi o dia de conversar sobre a violência do trânsito, assunto um tanto delicado que vem trazendo milhares de vítimas todos os anos.
Penso que o governo pode gastar milhões com recolocação de placas, sinaleiros, reformas nas ruas, mas se as pessoas que utilizam as vias não se responsabilizam por seus atos nunca teremos um trânsito que possamos nos orgulhar.
Posso estar equivocada mas lembro de ter visto em uma reportagem no Auto Esporte (Rede Globo) que em Paris (França) cerca de 15 avenidas desembocam no Arco do Triunfo sem nenhum semáforo para coordenar o trânsito, e o mais interessante que é ponto da cidade que tem o menor índice de acidente.
Nesse meio tempo um amigo passou uns dias no interior da França e contou que a educação no trânsito de lá é invejável, o pedestre ameaça atravessar e os carros param.
O que me preocupa é que a cidade onde moro está no índice da 3ª cidade que possui o trânsito mais violento do Brasil. Como são feitos esses cálculos realmente não sei.
Mas infelizmente fico muito triste em saber que um lugar pequeno pode ter um problema tão agravante a resolver.

Não foi um texto interessante eu sei, mas é um desabafo de alguém já foi vítima de um trânsito que deixa muito a desejar.

Um comentário:

  1. Longe demais do cais do porto. Perto do cais.
    Mesmo assim, um beijo pra ti.
    Boa semana.

    ResponderExcluir