domingo, 7 de setembro de 2008

Um pouco do Brasil no Chile

Nunca escondi a minha paixão por duas nações especificas o Japão e o Chile.

Vagando num ratico de ocio pelo Google encontro essa bela imagem de uma fonte termal chamada Ojos del Caburga – Pucon (Chile), a disposição da formação rochosa transforma a fonte termal no contorno do mapa do Brasil.

Simplesmente linda.

(imagem roubada, porém com devidos créditos)



Já me perguntaram como eu brasileira, com descendência alemã e italiana, gosto tanto de um país que não tem nada a ver com meus antepassados



Fácil responder, é um país lindo onde você encontra os extremos: a neve e o deserto, lindas praias e montanhas, riqueza e pobreza (infelizmente). A sua riqueza ainda está muito concentrada em Santiago (Capital), porém o povo é unido para acabar com essa centralização, o Chile é um país muito rico para que tudo fique centralizado num único local. A riqueza que comento não são ouros ou minerais, mas sim cultural lá tem lindos pontos turísticos, contextos históricos que não acabam mais, maravilhosos vinhedos, um dos melhores vinhos que já provei, principalmente a safra de 2004 a melhor em minha opinião.



Depois de anos na repressão Pinochet, vejo que a população aprendeu a não baixar mais a cabeça por um país melhor, por uma vida mais digna, coisa que não vejo aqui no Brasil, onde isso aqui virou a casa da mãe Joana e alguns poucos faz algo para acabar com a zona.



Só não me perguntem para qual país vou torcer hoje a noite é uma pergunta sacana e complicada de responder.

Ficarei feliz independente do resultado.



2 comentários:

  1. A fotografia é fantástica e o texto maravilhoso, estou começando a gostar do Chile, afinal de contas, eles nos cederam a vitória por 3x0...rs!!Bjs!E obrigado pelos comentários!

    ResponderExcluir
  2. Liiii.. quero posts.. to saudade

    ResponderExcluir